terça-feira, 3 de maio de 2011

Cavalgada marca Dia do Trabalhador em Candeias do Jamari

O município de Candeias do Jamari realizou neste feriado de 1º de maio uma das maiores cavalgada da região norte. O evento, denominado Cavalgada do Trabalhador, iniciou as 9h, com a concentração das comitivas na área do Espaço Alternativo que fica atrás da prefeitura.


Um dos pontos alto da festa, foi o desfile pelas principais ruas da das comitivas “Os Veteranos”, “Los Garrotes”, “Garanhões do Norte”, “Os federais”, “Gela Goela”, “Ninguém é de Ninguém”, “Família e Amigos”, “Os Cavalos do Pica-Pau”, “Sintomucajá”,  “Os Fura-Olhos” e “Fenix”.


Mais de vinte mil participantes prestigiaram a festa. Por conta disso, a prefeitura em parceria com o Governo do Estado, preparou um grande esquema de segurança , onde garantiu tranqüilidade  durante a passagem da Cavalgada.

O prefeito Dinho Sousa agradeceu aos mais de 250 soldados do Pelotão de Policiamento Ostensivo e Batalhão da Policia Ambiental, o apoio de seis motocicletas e o pessoal do Corpo de Bombeiro, Policia Rodoviária e Departamento Estadual de Transito.


“Este ano com certeza foi uma festa diferenciada, buscamos o apoio do sistema de segurança do estado, assim como também do Ministério Publico Estadual. Essa parceria teve o objetivo maior de oportunizar à comunidade um momento de diversão e lazer, aliada à segurança, evidentemente ", enfatizou o prefeito.

A cavalgada do Trabalhador de Candeias do Jamari é mais um acontecimento consolidados no Calendário de Eventos do Estado de Rondônia. Todos os anos mobiliza milhares de pessoas que se dirigem ao município para assistir e participar desse momento de festa, que resgata a simplicidade e a naturalidade do homem do campo e revive uma história dos caminhos percorridos por nossos antepassados.
Fonte:onortao

Nenhum comentário:

Postar um comentário