domingo, 22 de maio de 2011

Lançamento oficial da 32ª Expojipa


Com a presença de diretores, políticos, pecuaristas e à imprensa aconteceu na noite desta sexta-feira (20/5) no parque de exposições, Hermínio Victorelli o lançamentos da 32ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2011 que este ano vai acontecer no período de nove a 17 de julho. Dois shows musicais estão garantidos, além do já tradicional show de prêmios. A grande novidade da edição 2011 é uma das etapas do Campeonato Sulamericano de Rodeios com a participação de peões de alguns países do continente.
Dinheiro no comércio
Em seu discurso o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Solivan Lima Chaves disse que a Expojipa é o evento que mais injeta dinheiro no comércio de Ji-Paraná só perdendo para as festas de final de ano. “Apesar de todos os problemas e pouca ajuda dos políticos, vamos conseguir realizar mais uma grande festa para a nossa cidade”, declarou Solivan Lima Chave.
Rodeio internacional
Durante a cerimônia de lançamento da Expojipa o diretor  do Brasil PRC, Jow Amaral anunciou uma das cinco etapas do Campeonato Sulamericano durante o grande rodeio de Ji-Paraná. Segundo ele, já está garantido à presença de cinco peões paraguaios. Ainda segundo, Jow Amaral argentinos, chilenos e uruguaios também poderão disputar a etapa local.

 
Show de prêmios e Passaporte
Outra definição divulgada é com o Show de Prêmios, já tradicional na Expojipa. Segundo o presidente da ARR, Solivan Lima Chaves serão sorteados duas camionetes, um Gol, um Ford K, um Saveiro e seis motocicletas. Solivan disse que somente não haverá sorteio nos dias de shows musicais, João Neto & Frederico e Paula Fernando. Já o valor do  Passaporte será o mesmo praticado do ano passado, R$ 80,00.

 
Baile da Expojipa
O tradicional Baile da Expojipa também já tem data definida. O evento acontecerá na noite do dia 2 de julho (quinta-feira) no Shallon Country, e será animada pela banda Detroid do Estado do Paraná.

Recurso federal
Durante o lançamento oficial da Expojipa o presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios (PSB) informou que a casa de leis já aprovou repasse de recurso na ordem de R$ 140 mil. O dinheiro é originário da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) através de emenda parlamentar do deputado federal, Natan Donadon (PMDB). 
 

 
Rainha Expojipa
Mais de 30 candidatas estão inscritas para concorrer ao concurso Rainha e Princesa da Expojipa 2011. A informação é da organizadora, Fátima Cine informando que o evento acontecerá na noite do dia 18 de junho no clube, Vera Cruz. Estarão sendo eleitas Rainha e duas princesas da Expojipa, e Rainha e duas princesas do Rodeio.
Roubando a cena
O lançamento oficial da Expojipa 2011 foi encerrado de forma contagiante com a apresentação dos irmãos, Diogo, Neto e Fernanda Silva (15 anos). Ela no vocal acompanhada pelos irmãos no violão interpretou várias canções, entre elas, sucessos de Paula Fernandes. Fernanda Silva é estudante da escola, Jovem Vilela e detentora de uma das mais belas vozes de Rondônia. Perguntada é costume fazer apresentações, ela respondeu: “Canto mais na igreja e no banheiro (rsr). Não sei se o canto é o meu forte.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário