terça-feira, 1 de maio de 2012

1ª Rondônia Rural Show


1ª Rondônia Rural Show    de: 24 a 27 de maio de 2012

Local: Parque de Exposições Hermínio Victorelli - Ji-Paraná (RO)

Promoção: Secretaria de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Seagri)
A Rondônia Rural Show será o primeiro evento do gênero no Estado e foi criada para dar oportunidade tanto a pequenos como grandes produtores rurais de fazerem negócios. 
Mais de 30 mil pessoas são esperadas para o evento. A Rondônia Rural Show, que será um evento anual, é uma iniciativa do governo do Estado de Rondônia, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri).


Objetivo

O evento que se repetirá anualmente tem entre outros objetivos principais expor novas tecnologias que venham beneficiar os pequenos, médios e grandes produtores rurais com o que existe de mais moderno para contribuir com o fortalecimento do setor primário no Estado. Na oportunidade serão expostos equipamentos, implementos e máquinas agrícolas, como ordenhadeiras,tratores e colheitadeiras de última geração e equipamentos de irrigação.


Programação

O produtor rural que participar da Rondônia Rural Show terá oportunidade de presenciar, no primeiro evento do gênero no Estado, todo o aparato para o desenvolvimento de uma atividade agropecuária moderna e arrojada. Ao seu dispor estarão também, técnicos da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e de instituições privadas de assessoria rural, para elaborar, receber e encaminhar as propostas de crédito dos interessados. No decorrer do evento eles poderão participar também das palestras técnicas e seminários com temas voltados para o interesse dos participantes e apresentados por profissionais de capacidade ilibada.


Serviços

Durante a Rondônia Rural Show estarão sendo expostos equipamentos, implementos e máquinas agrícolas, desde as mais simples até as mais sofisticadas, modernas e de última geração; além das instituições financeiras oficiais, privadas e cooperadas que estarão presentes para atender a necessidade do produtor rural. Também estarão sendo apresentados e disponibilizados aos participantes todos os equipamentos da Linha do Pronaf “Mais Alimentos”, do governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), e que são financiados através dos Bancos Oficiais (Banco da Amazônia e Banco do Brasil). Ação essa inserida na Rede Brasil Rural, que oferece acesso às informações e processos de inserções tecnológicas aos produtores de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário