domingo, 19 de maio de 2013

Ji-Paraná em clima de Rondônia Rural Show

O parque de exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, vem recebendo os últimos retoques para abertura da 2ª Rondônia Rural Show, que será aberta ao público pelo governador Confúcio Moura e outras autoridades convidadas, na próxima quinta-feira (23), às 9h. Técnicos e operários desenvolvem diversas atividades, montando e pintando os stands onde os equipamentos serão expostos.

“Na verdade essa feira vem para fazer a diferença, apresentando novas tecnologias e conhecimento do que existe de mais moderno na área do agronegócio. Os pequenos, médios e grandes produtores rurais terão a oportunidade de conhecer a relevância econômica da tecnologia em beneficio do homem do campo”, diz o secretário.
Dezenas de agroindústrias também se farão presentes mostrando a importância do trabalho desenvolvido pelas famílias rurais, que tem recebido o apoio do governo do Estado. O produtor rural que realizar financiamento para aquisição de equipamentos investindo até R$ 50 mil terá os juros subsidiados, pelo governo de Rondônia.
Essa feira servirá como um divisor de tempo pelo incentivo para uma agricultura mais forte no estado de Rondônia. No passado não existia uma politica pública capaz de atender as necessidades dos produtores rurais. Agora existe, a 2ª Rondônia Rural Show serve como um bom exemplo.
O coordenador da 2ª Rondônia Rural Show, Leonel Amaral, que há mais de 60 dias acompanha ostrabalhos no parque de exposições em Ji-Paraná e mantem contatos com empresários ligados as indústrias de implementos agrícolas, garante que na data prevista tudo estará pronto para essa grande feira. Os organizadores do evento projetam o fechamento de negócios superior à R$ 350 milhões.
Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani, oinvestimento do Governo da Cooperação nesta feira, é de fundamental importância. Segundo o secretário, o agricultor vai obter mais conhecimento, vai produzir mais e ter uma renda maior para sua família. O Banco do Brasil e Banco da Amazônia, estrão na feira colocando a disposição dos produtores rurais todas as suas linhas de crédito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário