sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lançada feira Rondônia Rural Show

Com projeção de movimentar R$ 350 milhões, em linhas de crédito, o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) lançou nas dependências do Maximus Hotéis, em Ji-Paraná, na última terça-feira, a segunda edição da Feira de Tecnologias e Oportunidades de Negócios Agropecuários – Rondônia Rural
Show, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO). Com objetivo de fomentar a cadeia do agronegócio e promover a inserção tecnológica o evento será realizado de 23 de 26 de maio no parque de Exposições Hermínio Victoreli (Expojipa) e contará com a presença dos ministros Antônio Eustáquio Andrade da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Pepe Vargas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Esse lançamento já ocorreu em Porto Velho e agora em Ji-Paraná. Estamos chamando para dentro desse espaço, o pequeno agricultor familiar para que ele incorpore tecnologia em sua produção, para que Rondônia seja produtor de alimento para o Brasil e para o mundo”, ressaltou Confúcio Moura, governador. Consagrada no cenário Nacional, a feira segue os moldes da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP) e Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). Parâmetros que no passado elevaram o numero de negócios, acima da média prevista pela coordenação, internalizando R$ 184 milhões, com efetivação de 70% dos projetos no Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário